ENGENHARIA
COLABORATIVA
O conceito Baumeister para Engenharia Colaborativa hoje é representado através de programas baseados parcialmente no conceito de Economia Colaborativa ampliado à visão de práticas de responsabilidade social, sustentável e de incentivo ao desenvolvimento do mercado como um todo.
Tais práticas são voltadas à geração ou compartilhamento de informações de boas práticas ou oportunidades do mercado, desenvolvimento de novas tecnologias e à produção de valores de uso comum - baseadas em novas formas de organização do trabalho (mais horizontais e multi-direcionais).
Visamos funcionar com um hub no mercado da construção civil, ligando diversos players do mercado, nas mais diferentes áreas de atuação e portes. Cada qual, cooperando com a sua parcela dentro do ecossistema.
Três pilares são os projetos sustentadores desta política:
-
Projeto Renovare – Painéis de debates e consultoria voluntária de apoio à reestruturação de pequenas e micro empresas do ecossistema da construção.
-
Projeto Cooperobra – Atuação como agente integrador de demandas da sociedade civil e empresas ou profissionais com as devidas soluções
-
BR Green – Implantação de práticas sustentáveis ao ramo corporativo, visando a minimização dos impactos da construção civil e nas operações das empresas.
Caso seja do seu interesse participar ou obter maiores informações, entre em contato conosco. Toda forma de cooperação é muito bem vinda.